Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2016

Qual protetor solar usar no meu filho?

As crianças possuem a pele mais sensível e, por isso, precisam usar protetor solar não apenas no verão, mas diariamente. Quanto mais clara a pele, maior deve ser o fator de proteção. E na estação mais quente do ano os cuidados devem ser reforçados, especialmente quando há exposição ao sol na praia ou na piscina. Para cada idade e tipo de pele é necessário um cuidado diferente.



A idade mínima para começar o uso do filtro solar é de seis meses. A aplicação abaixo desta idade não é recomendada. O que se deve fazer para essas crianças menores de seis meses é sempre protegê-lo do sol, evitando a exposição solar.
O fator de proteção indicado para crianças é sempre acima de 30 e, caso a pele seja muito clara, o melhor é optar por um FPS maior do que 40. 


Qual a forma de aplicar o protetor solar?
Antes de se expor ao sol é preciso esperar 20 minutos após passar o protetor solar. Somente depois disso é recomendada a exposição ao sol, pois haverá tempo adequado de penetração do produto na pele.


Na hora de usar o protetor solar, nada de economia!


Qual tipo de protetor devo comprar?
Entre os 6 meses e dois anos bebês devem utilizar os protetores específicos para bebês, ou seja, as versões "Baby". Após os dois anos as crianças já podem utilizar os mesmos protetores dos pais, porém existem no mercado as versões "Kids" que oferecem alguns atrativos para estimularem o uso pelas crianças.


Lembrando...
O sol das 10 às 14 horas deve ser evitado. No horário de verão a restrição se estende até às 15 horas. Nesse período os pais devem oferecer atividades que não sejam ao ar livre. Se a criança estiver exposta ao sol no horário de pico, ela deve usar chapéu com aba ou boné para reforçar a proteção. Colocar uma camiseta de algodão, que permite a transpiração da pele.




Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário